Com o objetivo de construir coletivamente uma agenda com foco no desenvolvimento do comércio local e também para ampliar a inovação tecnológica na cidade de Vitória de Santo Antão, localizada na Zona da Mata de Pernambuco, o presidente da FEMICRO/PE, José Tarcísio da Silva se reuniu, na última quarta-feira (24/02), com o prefeito Paulo Roberto, com o diretor da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Empreendedorismo, Pedro Monteiro e com empresários do município.
O encontro também serviu para estreitar as vocações entre os atores responsáveis pelo processo de apoio ao crescimento de micro e pequenas empresas, assim sendo, também participaram da ocasião representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, do Sebrae e do Banco do Nordeste.
A reunião, que contou com medidas de segurança no combate ao covid-19, teve a intenção de propor a criação da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco - a AMICRO Vitória - que será fundamental para ajudar na construção desse plano de desenvolvimento para os pequenos negócios da cidade.
José Tarcísio da Silva - Presidente da FEMICRO/PE
Para o presidente da FEMICRO/PE, este momento é mais que oportuno para se criar a AMICRO Vitória, pois podemos perceber a união dos empresários em busca de um cenário mais propício para o segmento, bem como, as sinalizações positivas do prefeito para trabalhar em prol dos microempreendedores individuais, microempresários e empresários de pequeno porte do município, pois entende a real relevância desse segmento.
Prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto
Em uma de suas falas, o prefeito Paulo Roberto destacou: "Juntos é possível construir uma nova cidade, em conjunto, com a ideia de que cada um presente neste encontro deve incentivar empreendedorismo e a geração de emprego e renda para todos", enfatizou.
A empresária Camila Sousa, sócia do Espaço Desenvolver TEA, se disse emocionada com esse momento de união pelo crescimento de Vitória de Santo Antão e disse: “Eu não tive dúvidas quando comecei a empreender aqui na cidade. Sabia que aqui teria o potencial e hoje vejo que nossa cidade está no caminho certo para crescermos cada vez mais”.
Ao final do encontro, ficou acertado que, em breve, será agendada uma nova data para realizar a criação da AMICRO Vitória.
Fotos de Tiago Acioli / Prefeitura de Vitória de Santo Antão